Série B | Ceará 1 x 1 Paraná


Futebol Milionário

Série B

Ceará 1 x 1 Paraná. Despedida melancolica na Série B para mil heróis no Castelão!

Vozão encerra a participação contra o Vasco, que ainda luta pelo acesso no próximo sábado
O Ceará despediu-se dos torcedores de forma melancólica no Campeonato Brasileiro da Série B. Apontado como um dos times favoritos ao acesso, mesmo por ter um investimento alto, nadou e morreu na praia pela sexta vez seguida.

Diante de pouco mais de mil torcedores na Arena Castelão, que comporta mais de 60 mil lugares, o time cearense empatou com o Paraná, por 1 a 1, na noite deste sábado. O duelo foi válido pela penúltima rodada.
Sem chances de acesso ou rebaixamento, o Ceará vai para a última rodada na nona colocação, com 54 pontos. O time encerra a participação contra o Vasco, que ainda luta pelo acesso no próximo sábado, às 17h30, a princípio em São Januário.
Enquanto isso, o Paraná fará uma partida apenas para cumprir tabela contra o já rebaixado Tupi, na sexta-feira, às 19h15, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Os paranaenses estão no 15.º lugar, com 41 pontos.

FALTOU FUTEBOL!
Com os dois times apenas cumprindo tabela, o jogo teve pouca emoção no primeiro tempo. Fato que influenciou diretamente para que o jogo tivesse poucas jogadas ofensivas. A primeira saiu aos 15 minutos, quando o Paraná assustou. O meia Diego Tavares cruzou da direita e o zagueiro Valdo cortou de cabeça, antes da conclusão do atacante Yan Philippe.

Sem intensidade para pressionar o adversário, o Ceará só conseguiu dar uma resposta em jogada de bola parada. E para sorte dos paranistas o goleiro Marcos fez milagre aos 22 minutos. Após escanteio da esquerda, o atacante Rafael Costa desviou de cabeça e o arqueiro defendeu no reflexo.

Nos minutos finais da etapa, o Vozão conseguiu impor-se e empolgou um pouco mais. Foram pelo menos duas boas chances de abrir o placar até o intervalo. Na melhor delas, aos 42 minutos, o meia Wescley fez grande jogada. Ele invadiu a área e concluiu tirando tinta do travessão.

ENFIM, OS GOLS!
Na segunda etapa, o Ceará voltou com mais volume de jogo do que o apresentado na primeira etapa. Ainda assim, o time continuou com dificuldades em criar chances de gol. O time até chegou a assustar em lance isolado, aos 13 minutos, quando o baixinho Tiago Cametá desviou de cabeça e a bola saiu raspando a trave.

Ao mesmo passo que o Vozão lançou-se ao ataque, acabou deixando espaços na defesa. E foi aproveitando este vazio na defesa cearense que o Paraná abriu o placar em contra-ataque fulminante. Aos 18 minutos, o lateral Lucas Taylor foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, no canto direito do goleiro.

Mesmo sem empolgar, o Vozão conseguiu chegar ao empate em cobrança de pênalti. Aos 26 minutos, o atacante Bill desviou cruzamento e a bola bateu no braço do zagueiro Pitty na área. Na cobrança, aos 27, o próprio Bill mandou no ângulo direito do goleiro. Foi o 15.º gol do agora artilheiro isolado da Série B.

Compartilhe Agora!

Recomendados Para Você:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transforme seu Lazer em Algo LucrativoSaiba Mais >>