Campeonato Cearense | Final com Quebra-Quebra no Castelão







Campeonato Cearense

Campeonato Cearense | Final com Quebra-Quebra no Castelão. Campeonato cearense termina com invasão de torcedores.

Houve quebra-quebra e briga entre torcedores na Arena Castelão.
Polícia Militar e segurança particular não conseguiram impedir ação.
Em Fortaleza, na Arena Castelão, o campeonato estadual terminou com uma multidão de torcedores invadindo o gramado e promovendo um quebra-quebra.

Nesta segunda (04), os portões do estádio amanheceram fechados. A administração não autorizou gravar nenhuma imagem lá dentro e disse que está fazendo um levantamento do prejuízo. Muitas cadeiras foram quebradas durante a confusão, que começou logo depois do jogo.

O Fortaleza precisava só do empate para conquistar o título de campeão cearense e conseguiu marcar nos acréscimos. Assim que terminou o jogo, alguns torcedores desceram da arquibancada para comemorar. A Polícia Militar e a segurança particular não conseguiram impedir a invasão. Em instantes, já havia uma multidão no gramado.

Segundo o comandante responsável pelo policiamento, 600 policiais faziam a segurança durante o jogo. Mas, segundo o comandante responsável pelo policiamento, apenas 14 PMs estavam dentro do campo. Ele informou que outros 80 tiveram que sair um pouco antes para conter outra confusão que acontecia do lado de fora.

A polícia divulgou ainda que dois PMs ficaram feridos, mas não sabe dizer quantos torcedores se machucaram.
Por causa da confusão, os jogadores dos dois times tiveram que ir para os vestiários. Só depois de 40 minutos, os do Fortaleza voltaram a campo para receber a taça e dar a volta olímpica.

Entre os presos, a maioria estava fora do estádio e foi detida antes do jogo. Apenas um tinha envolvimento direto com a confusão que aconteceu lá dentro. O torcedor detido foi liberado depois de assinar um termo de ocorrência. Segundo o estatuto do torcedor, ele pode responder por incitação à violência.

Mais violência
Também teve violência de torcedores em Porto Alegre e em Natal. Antes do Gre-Nal, que decidiu o campeonato gaúcho, na área de isolamento das torcidas, alguns gremistas tentaram rasgar uma faixa vermelha, cor do rival, o Internacional. A brigada militar teve que intervir. No fim do jogo, torcedores do Grêmio quebraram quase 200 cadeiras. Algumas foram jogadas jogaram cadeiras em direção a torcida do Inter.

O campeonato potiguar foi decidido no estádio do ABC. Torcedores do América brigaram entre eles mesmos, na arquibancada. Depois da decisão, que deu o título ao América, as duas torcidas invadiram o campo. Teve gente pisoteada e quatro pessoas foram parar na delegacia.

Estádio VIP tudo sobre o jogo e sobre seu time: http://www.estadiovip.com.br

Fique por dentro do mundo do esporte: https://www.facebook.com/esportelovers

Curtam nossa página: http://www.facebook.com/LeandroSportsVideos

Compartilhe Agora!

Recomendados Para Você:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transforme seu Lazer em Algo LucrativoSaiba Mais >>