Campeonato Gaúcho | Grêmio 2 x 0 Lajeadense

Curtam nossa página: http://www.facebook.com/LeandroSportsVideos

Grêmio vence no embalo de Giuliano, amplia série invicta e se mantém líder
Após Douglas perder pênalti, meia marca duas vezes e se destaca em vitória sobre Lajeadense, com boa atuação do time que não perde há sete partidas no Gauchão
Se há algum reparo a fazer sobre a vitória do Grêmio sobre o Lajeadense neste domingo, pela 12ª rodada do Gauchão, pode-se citar o pênalti perdido por Douglas. Mas até esse pecado serve para dimensionar a boa fase do time de Felipão. Que não se abateu com o contratempo e construiu um placar sem sobressaltos, de 2 a 0, com a marca de Giuliano. O meia anotou os dois gols, fora a sua atuação particular e a da equipe como um todo, que não conhece derrota há sete duelos e se mantém líder, diante de 20.134 pessoas na Arena.
É possível dizer que Grêmio e Giuliano se recuperaram quase que juntos. O meia voltou no empate diante do Juventude, que foi o segundo jogo da série de sete partidas sem derrotas. Para se ter uma ideia do crescimento do jogador que vem de uma cirurgia no púbis, ele teve participação direta nos últimos quatro gols do Tricolor, que é líder com 23 pontos, um a mais que o Inter, com um jogo a menos. O Lajeadense viu a sua série invicta ruir. Não perdia há quatro confrontos, contando um da Copa do Brasil. E saiu da zona de classificação, é nono, com 17 pontos.

Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa. O Grêmio visita o Novo Hamburgo em ascensão, às 22h de quarta-feira, no Estádio do Vale. No mesmo dia, mas às 20h30, o Lajeadense vai a Erechim desafiar o Ypiranga.
Como se tornou hábito, Felipão reservou uma surpresa em relação à escalação projetada pela imprensa. Sacou o lateral Júnior, deslocando Marcelo Oliveira para o setor e promovendo a primeira partida de Ramiro como titular desde o retorno após lesão no joelho. Por falar em retorno, quem renasceu depois de longo período afastado foi Giuliano. Primeiro, teve paciência para ver Douglas brilhar. No entanto, o camisa 10 perdeu o pênalti, sofrido fora da área por Braian Rodríguez.
Após o erro do companheiro, Giuliano dominou as atenções. E marcou em dois lances semelhantes. Aos 25, Marcelo Oliveira cruzou, Braian quase marcou e, no rebote, o meia conferiu. Nove minutos depois, nova investida de Oliveira, agora direito à meta, defendida por goleiro nos pés de… Giuliano. Um 2 a 0 não totalmente tranquilo porque o Lajeadense ainda assustou em chute de longe bem espalmado por Tiago, na vaga do convocado Grohe.
A defesa do goleiro foi um lance isolado. Isso porque, no segundo tempo, o Grêmio ainda ampliou o ritmo no ataque. Em 20 minutos, colecionou cinco finalizações perigosas contra Giovani, que defendeu cobrança de falta de Douglas e teve sorte ao ver sua trave carimbada por cabeçada de Rhodolfo. Sorte maior mesmo está tendo a torcida tricolor, que vê o time crescer e se consolidar na liderança. Quase sempre no embalo de Giuliano.

Compartilhe Agora!

Recomendados Para Você:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transforme seu Lazer em Algo LucrativoSaiba Mais >>