Campeonato Mineiro | América-MG 1 x 1 Atlético-MG


Futebol Milionário

Campeonato Mineiro

Melhores Momentos

América-MG 1 x 1 Atlético-MG. Clássico fica no empate, Galo dorme na ponta, e Coelho se afasta do G-4
América-MG abre o placar, mas cede empate ao rival que, fatalmente, sai da liderança após o jogo de terça entre Cruzeiro e Uberlândia. Time alviverde cai para o sexto lugar

O principal objetivo do América-MG era voltar ao G-4 do Campeonato Mineiro. Para o Atlético-MG, o jogo valia a liderança. Um conseguiu o objetivo, mas só até terça-feira. No segundo encontro entre os times na temporada 2016, o resultado foi o mesmo da primeira partida, que valia pela Primeira Liga: 1 a 1. O empate fez o Coelho cair para a sexta colocação, já que a URT venceu o Tricordiano e subiu para o quinto lugar. O Galo chegou aos 14 pontos, mas será ultrapassado por Cruzeiro e Uberlândia, independentemente do resultado da partida no Mineirão, na próxima terça-feira.

O América-MG teve as melhores chances do jogo, saiu na frente com Victor Rangel e mandou duas bolas na trave. No entanto, após um primeiro tempo apagado, o Atlético-MG reagiu na segunda etapa e empatou com Clayton, estreante do dia, após rebote de pênalti cobrado por ele mesmo e defendido por João Ricardo.
O próximo compromisso do América-MG pelo Estadual é contra o Tombense, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Tombos. Antes de voltar a jogar pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG tem o Colo-Colo pela frente, na quarta-feira, às 21h45, no Independência. Pelo Estadual, o Galo encara o Tupi, no domingo, às 18h30 (de Brasília), em Juiz de Fora.

Muitas chances no Horto
O América-MG mostrou mais entrosamento desde o início do jogo, principalmente na parte ofensiva. Reflexo disso foram as chances criadas. Enquanto o Atlético-MG mostrava dificuldades para levar perigo ao gol de João Ricardo, o Coelho testava Giovanni a quase todo momento, tanto que acertou a trave logo aos 10 minutos, após chute de Bryan.
O susto acordou o Atlético-MG, que passou a trocar mais passes no campo de ataque, mas seguia sem efetividade. Melhor para o América-MG, que aproveitou um descuido do adversário para abrir o placar. Após pedido de falta de Hyuri, o Coelho saiu jogando rápido com Victor Rangel, que driblou o jovem Gabriel e bateu sem chances para Giovanni. Placar da primeira etapa.

Disposto a mudar o jogo e reassumir a liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas uma postura diferente, marcando mais na frente. O time deu espaço para o Coelho atacar, mas o empate veio em uma cobrança de pênalti sofrido por Patric. Estreante, Clayton – que até então tinha atuação apagada – chamou a responsabilidade e pegou a bola. Na batida, João Ricardo defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote e, livre, deixou tudo igual.

O gol de Clayton e Leandro Guerreiro, que provocou a torcida do Galo fazendo o gesto do 6 a 1, esquentaram o clima no Horto. Melhor para a equipe alvinegra, que quase virou o jogo com Gabriel, que chutou da pequena área e viu João Ricardo voar para defender. A resposta do Coelho veio com Bruno Sávio, mas o chute parou no travessão de Giovanni, aos 33 minutos. O ritmo forte dos times nos minutos finais não resultou em gol, e o 1 a 1 foi o placar no Independência.

Compartilhe Agora!

Recomendados Para Você:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transforme seu Lazer em Algo LucrativoSaiba Mais >>