Campeonato Paranaense | Nacional 1 x 2 Coritiba

Curtam nossa página: http://www.facebook.com/LeandroSportsVideos

Rafhael Lucas faz dois, e Coritiba vence o Nacional-PR na estreia
Em jogo fraco, Coxa sai na frente, mas leva empate do Nacional ainda na primeira etapa. No segundo tempo, jovem alviverde garante triunfo no primeiro jogo do ano

O Coritiba começou a temporada de 2015 com vitória. O Coxa bateu o Nacional-PR por 2 a 1, na abertura do Campeonato Paranaense, na tarde deste sábado, no Estádio Erich George, em Rolândia. Os gols alviverdes foram marcados pelo jovem atacante da base Rafhael Lucas. O time do norte do estado diminuiu com o atacante Vieira.

As equipes protagonizaram um típico jogo de início de temporada. As dificuldades técnicas, táticas e de entrosamento ficaram evidenciadas com um show de passes errados e faltas. Mesmo assim, Nacional-PR e Coritiba superaram o peso nas pernas conseguiram balançar as redes. Rafhael Lucas abriu o placar para o Alviverde, e Vieira fez para os donos da casa. A segunda etapa foi do Coritiba, que pressionou e garantiu a vitória com o jovem Rafhael, mais uma vez.
Na próxima rodada do Campeonato Paranaense, o Nacional-PR enfrenta o atual campeão Londrina, às 20h (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio do Café. O Coritiba recebe o Maringá, às 19h30 de quarta-feira, no Estádio Couto Pereira.

Com a bola rolando, as duas equipes demonstraram falta de ritmo e dificuldades na criação das jogadas. O Coritiba, mais retraído, esperava o Nacional-PR , que enquanto teve fôlego, tentava assustar. O Coxa não demorou a tomar conta do jogo e, com 25 minutos, já havia obrigado o goleiro Aleks a fazer três boas defesas, em duas chegadas de Rafhael Lucas e em forte chute de Mazinho. Superior, Alviverde não demorou para marcar. Aos 36 minutos, Mazinho foi derrubado dentro da área e, de pênalti, Rafhael Lucas marcou o primeiro gol do Campeonato Paranaense de 2015. O Coritiba não teve nem tempo de comemorar. Em contra-ataque rápido, o atacante Lucas soltou uma bomba, Vaná defendeu, mas no rebote Vieira só empurrou para o fundo das redes: 1 a 1.
O segundo tempo foi do Coritiba. Mesmo sem alterações, a equipe do técnico Marquinhos Santos não deixou de pressionar o Nacional-PR, ganhando o meio campo e criando grande chance de marcar o segundo aos 12 minutos em bela jogada envolvendo Rafhael Lucas e Negueba. Aos 19, o Coxa colocou a bola para dentro do gol em chute à queima roupa do camisa 9, mas a arbitragem não validou. No mesmo minuto, o jovem atacante brilhou outra vez. Ele apareceu na área e chutou cruzado para colocar os visitantes à frente no placar. A pressão alviverde seguiu até o apito final, com Alan Santos, Negueba e Dudu fazendo o goleiro de Rolândia trabalhar, mas o marcador seguiu inalterado até o fim: 2 a 1 para o Coritiba.

Compartilhe Agora!

Recomendados Para Você:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transforme seu Lazer em Algo LucrativoSaiba Mais >>